728x90 AdSpace

Notícias

Predators Prey (1814g) - Xcore Savage

Aspargos - (Benefícios do Aspargos)


O Aspargo é um alimento com grande potencial diurético, embora não seja um ingrediente encontrado em todas as cozinhas possui propriedades nutricionais surpreendentes por possuir em sua composição aminoácidos de alto valor biológico como a aspargina e a arginina, além de um extenso leque de vitaminas e minerais.

Devido ao seu efeito drenante, o consumo de Aspargos é aconselhado para doentes com problemas de vesícula e de rins, além de ser utilizado como depurativo, desempenhando um efeito muito positivo para a limpeza e beleza da pele.

O valor calórico associado a este vegetal é muito baixo tornando um ingrediente essencial para dietas de emagrecimento.

Os Aspargos podem ser consumidos ao natural ou em conservas, e são um bom acompanhamento para pratos simples ou refinados.

Como comprar
Os aspargos devem estar com caules firmes e sua cor deve ser verde e brilhante. Os aspargos de talos finos são mais saborosos.

Como armazenar
Os aspargos frescos ficam na geladeira em vasilhas plásticas por cerca de 3 ou 4 dias, e devem estar bem embalados para que nada quebre suas pontas, que são muito macias. Depois desse tempo, o melhor é cozinhar e comer logo.

Como preparar
Cortar as partes mais claras e duras do aspargo (todos devem ficar do mesmo tamanho), amarrar suavemente em maços e colocar para cozinhar em uma panela estreita e alta. As pontas macias devem ficar fora da água, porém cobertas com papel alumínio fechando toda a boca da panela. Assim as pontas vão ser cozidas no vapor. Este cozimento leva cerca de 5 a 9 minutos, dependendo da espessura dos aspargos.Os talos dos aspargos podem ser aproveitados em sopas. Se estiverem muito duros depois de cozidos, retire-os da sopa e despreze-os porque eles já terão deixado suas vitaminas na água.

Curiosidades
- A maioria dos aspargos utilizados em conservas é cultivada no escuro, por isso são brancos.
- O aspargo pode provocar um odor característico na urina da pessoa que os consumiu, sem nenhuma consequência nociva. As substâncias que provocam odor não existem originalmente no vegetal: são um resultado do metabolismo de um de seus componentes, que contem enxofre. Todas as produzem esses metabólitos e têm o cheiro da urina afetado. Curiosamente, nem todas as pessoas conseguem perceber o odor — cerca de 60% das pessoas são insensíveis a ele.

Receitinha: Aspargo no Vapor
Os aspargos frescos são geralmente cozidos no vapor ou fervidos em água, porém seu sabor é tão delicado que é melhor que sejam cozidos para menos do que para mais. Use-os por si só ou servidos como parte de uma salada, preservados para dias de inverno, em sopas, refogados ou fritos rapidamente, em quiches e guisados.

Ingredientes
1 colher (chá) de azeite
Sal a gosto
3 xícaras (760 ml) de água
1 maço de aspargo

Modo de preparo
Preparo:5mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Pronto em:15mins

Na parte de baixo de uma panela de cozimento a vapor, ponha a água, o sal e azeite. Leve a panela ao fogo para a água ferver.

Corte as partes secas dos talos dos aspargos. Se os aspargos forem muito grossos, use um descascador de legumes para tirar um pouco da fibra. Coloque os aspargos na cesta de cozimento a vapor. Cozinhe os aspargos no vapor durante 5 a 10 minutos, dependendo da espessura deles, ou até que estejam macios.

Fonte / Fonte
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aspargos - (Benefícios do Aspargos) Description: O Aspargo é um alimento com grande potencial diurético, embora não seja um ingrediente encontrado em todas as cozinhas possui propriedades nutricionais surpreendentes Rating: 5 Reviewed By: Renato Sales
Scroll to Top