728x90 AdSpace

Latest News

Bulking Sujo

Bulking Sujo

No último post sobre nutrição, eu abordei o tema Bulking e Cutting, que trata das fases de ganho de massa muscular e perda de gordura.

No entanto, muita gente costuma confundir a fase de Bulking com um “liberou geral” e passa a comer desregradamente todo tipo de porcaria que aparece pela frente. Isso é chamado Bulking Sujo, ou seja, é a fase bulking onde o consumo de calorias não é tão controlado e não há preocupação com a escolha dos alimentos.

Comer uma porcaria de vez em quando não é problema, é normal, afinal não podemos deixar de viver nem de comer o que gostamos. No entanto, usar o bulking como desculpa pode se mostrar extremamente desvantajoso a longo prazo.

PORQUE DEVE-SE EVITAR O BULKING SUJO
Aqui estão alguns motivos que acredito que sejam suficientes para demonstrar o porquê o bulking sujo deve ser evitado:

Perda maior de massa magra – Como eu disse no post anterior, você inevitavelmente vai perder um pouco de massa magra na fase de cutting. No entanto, se você acumular gordura demais em um bulking sujo vai ter que passar mais tempo pra queimar essa banha que ganhou. Mais tempo em cutting, mais massa perdida!

Resistência à insulina – Quanto mais você come, principalmente carboidratos simples de alto índice glicêmico, mais o corpo produz insulina. E com muita insulina o corpo começa a criar resistência a ela. Sendo que a insulina é um hormônio anabólico, que ajuda na construção de massa muscular através da síntese proteica, o que acontece se o corpo cria resistência a ela? Dificuldade de ganhar massa muscular. Isso além de problemas de saúde.

É mais difícil voltar ao normal – Uma vez que o corpo cria resistência à insulina, reverter essa resistência não é tão fácil e você passa a ter uma dificuldade muito maior pra queimar gordura.

Excesso de nutrientes – Comendo demais você estará ingerindo nutrientes em excesso. É inútil porque o corpo não consegue absorver uma quantidade muito grande de nutrientes. E no caso de macronutrientes como carboidratos é pior, uma vez que o excesso que o corpo não usa é transformado em gordura.

Problemas na tireoide – O excesso de gordura pode alterar a produção de hormônios da tireoide, acarretando também em problemas de saúde e dificuldade na perda de peso.

Bulking Sujo

BULKING LIMPO
Após essa abordagem, fica muito claro os motivos para se ter cuidado ao se fazer um bulking. Pode parecer tentador a idéia do “coma o quanto aguentar” mas a longo prazo você pode se prejudicar. Caso você não tenha muito conhecimento sobre nutrição, recomendo procurar um nutricionista esportivo pra montar uma dieta de ganho de massa muscular pra você.
Fonte: homem365.com.br

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Bulking Sujo Description: No último post sobre nutrição, eu abordei o tema Bulking e Cutting, que trata das fases de ganho de massa muscular e perda de gordura. Rating: 5 Reviewed By: Renato Sales
Scroll to Top