Musculação para enrijecer os glúteos!

O agachamento traz bons resultados para enrijecer os glúteos e além de enrijecer, o exercício com...


O agachamento traz bons resultados para enrijecer os glúteos e além de enrijecer, o exercício com pesos é a forma mais eficiente e que trará resultados mais rapidamente.

Para um melhor resultado, é recomendável que se trabalhe todos os músculos e de formas diversas, pois existe uma grande variedade de exercícios para essa região.

Além da estética, trabalhar os glúteos é importante, pois dá estabilidade ao quadril, aos joelhos e também ajuda a fortalecer o *assoalho pélvico, uma vez que estão conectados entre si.

Os exercícios de 4 apoios no solo (cotovelos e joelhos), apesar de serem os mais populares para glúteos, não são os mais eficientes. Estes devem ser incluídos no seu treino, mas os agachamentos são os que oferecem melhores resultados.

O agachamento trabalha toda a musculatura dos membros inferiores: músculos anterior e posterior da coxa, um pouco de panturrilha, glúteos principalmente e dependendo da distância entre os pés, também os internos da coxa. Apesar de parecer um movimento simples, ele deve ser realizado com precaução. A postura, o equilíbrio são muito importantes, detalhes com relação à posição da coluna vertebral, dos joelhos e pés devem ser observados atentamente.

Portanto, não faça os exercícios sem consultar um profissional, caso contrário pode acabar com alguma lesão ao invés de bons resultados.



A forma como o programa de exercícios será montado, também faz diferença. Ele deve respeitar o grau de condicionamento e força do aluno e progredir gradativamente de forma que se possa aumentar os pesos de tempos a tempos para um excelente resultado. Número de vezes na semana e intervalos também devem ser planeados, pois o excesso de exercícios ou cargas incorretas podem resultar em problemas como por exemplo a conhecida “síndrome do **piriforme”que é causada entre outras coisas pelo excesso de exercício ou de repetições.

Cargas (pesos) incorretas, não quer dizer necessariamente os quilos a mais. Alguns grupos de músculos precisam de “muito peso” para enrijecer ou hipertrofiar (caso do glúteo), porém essa quantidade é diferente para cada pessoa. O que é considerado pesado para um indivíduo, pode ser leve para outro. O correto é então, “adequar”.

Portanto mais uma vez, o treino deve ser montado e acompanhado de forma particular e por profissionais capacitados.

* O assoalho pélvico consiste em um conjunto de músculos, ligamentos e tecido de sustentação que reveste a abertura inferior da bacia. Os músculos do assoalho pélvico estão localizados entre as coxas, na região dos genitais.

**O piriforme é um músculo que se origina na pelve e vai até o fémur. Ele pode “prender” o nervo ciático, quando muito volumoso, causando bastante dor.

Bom treino a todos: www.treinoanimal.com/
Fonte:Simone Sarti | UOL


Related

Treinos 1845702828426016181

Postar um comentário

emo-but-icon

item